
De acordo com o ACT da PLR da Caixa, a segunda parcela da PLR de 2024 pode ser creditada até 31 de março. Porém, na última quarta-feira, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou ofício à instituição solicitando a antecipação.
No documento, a Contraf-CUT explica que apesar do ACT, “sabe-se que nos meses de janeiro e fevereiro concentram-se as maiores despesas por parte dos trabalhadores, em razão da cobrança de IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, entre outras, razão pela qual se justifica a solicitação para que o banco faça o pagamento em data antecipada”.
O diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro, falou sobre a importância da solicitação.
“Esperamos que o pagamento seja efetuado o quanto antes, como um reconhecimento do esforço das empregadas e empregados, que trabalham com sobrecarga, estrutura inadequada, problemas nos sistemas operacionais e sob forte pressão pelo cumprimento de metas, o que os leva ao adoecimento”, afirmou.
*Fonte: Contraf-CUT
*Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil