Conecef começa a discutir defesa da Caixa e dos empregados

O 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal terá transmissão ao vivo pelas páginas da Contraf-CUT no Facebook e Youtube

Começou na manhã deste sábado (7) o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). O evento, realizado online, tem como tema “Em defesa da Caixa e de seus empregados. Por um Brasil melhor”.

Os painéis: “Democracia, direitos e vida”; “Ataques aos planos de previdência complementar”; “A meta é ter condições de trabalho e saúde”; “Caixa e seus empregados e a defesa no Congresso e na sociedade”, “A Caixa que queremos para o futuro do Brasil” e “Saúde Caixa” terão transmissão ao vivo pelas páginas da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) no Facebook e Youtube.

“O 37º Conecef é um importante espaço qualificado de debates e orientação de luta para o movimento organizado dos empregados da Caixa. Mais do que nunca temos que ter unidade para mantermos a Caixa 100% Pública e defender também os nossos direitos. E a partir do Conecef aumentar a mobilização”, afirmou a coordenadora do GT e da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, que também é secretária da Cultura da Contraf-CUT.

Participarão do Conecef como convidados Helder Maldonado, repórter especializado em música e cultura pop, e Marcos Bezzi, jornalista coautor do livro “Como o Rock Pode Ajudar Você a Empreender”. Os dois participarão da mesa “Democracia, Direitos e Vida”. Também participarão a médica Maria Maeno, pesquisadora da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho; Cláudia Muinhos Ricaldoni, diretora da Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar (Anapar).

Também participam Erika Kokay, deputada federal (PT-DF); Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa; Fausto Augusto Junior, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos; Leonardo Quadros, presidente da APCEF/SP e membro do GT Saúde Caixa; Alex Livramento, dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região; Albucacis Castro Pereira, gestor na área de saúde e consultor da Fenae.

Os delegados inscritos antecipadamente receberam links individuais para completarem sua inscrição e terem acesso à plataforma de participação e votação.

Confira a programação completa:

10h05 – Painel 1 – Democracia, diretos e vida

Coordenação da mesma: Fabiana Uehara e Jorge Furlan

Convidados(a):

Galãs Feios

Helder Maldonado – É repórter especializado em música e cultura pop, com passagens pelo IG, Revista Sucesso!, Editora Escala, Terra e Record TV. Maior lenhador de bonsai que você respeita, é o criador da página Galãs Feios.

Marco Bezzi – É jornalista com passagem pela Ed. Abril, Estadão e Record TV. Participou de especiais na MTV e no Multishow e é coautor do livro Como o Rock Pode Ajudar Você a Empreender, lançado em 2016 pela Saraiva/Benvirá. Mostruário de kits, chegou para instalar outras redes sociais na Galãs.

10h30 – Painel 2 – A meta é ter condições de trabalho e saúde

Coordenação da mesa: Eliana Brasil Campos; Edson Luiz Heemann e Odaly Bezerra Medeiros

Convidado(a):

Maria Maeno – Médica e pesquisadora da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, atualmente do Ministério da Economia.

11h20 – Painel 3 – Ataques aos planos de previdência complementar

Coordenação da mesa: Carlos Augusto Silva (Pipoca); Tatiana Oliveira e Zelário Bremm

Convidado(a):

Claudia Ricaldini – Diretora da Anapar e membro do Conselho Deliberativo da Forluz

12h – Almoço

13h – Painel 4 – A Caixa e seus empregados e a defesa no Congresso Nacional e na Sociedade

Coordenação da mesa: Emanoel Souza de Jesus; Michele Maria Venzo e Antônio Abdan

Convidados(as):

Rita Serrano – Representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal

Erika Kokay – Deputada Federal PT-DF

14h – Painel 5 – A Caixa que queremos para o futuro do Brasil

Coordenação: Rachel Weber; Edgard Antônio Bastos Lima (FENACEF) e Márcio Wanderley Lopes

Fausto Augusto Junior – Diretor técnico do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos

15h – Painel 6 – Saúde Caixa

Coordenação: Rogério Campanate; Clarice Weisheimer e Helaine Freire Evangelista

Convidados:

  • Leonardo Quadros – Presidente da APCEF/SP e membro do GT Saúde Caixa
  • Alex Livramento – Dirigente sindical do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e membro do GT Saúde Caixa
  • Dr. Albucacis Castro Pereira – Gestor na área de saúde e consultor da Fenae

16h – Plenária final

Coordenação: Fabiana Uehara e Jorge Furlan

Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?