A 12ª rodada de negociações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária terminou sem acordo. O Comando Nacional dos Bancários recusou as duas propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nesta quinta-feira (29).
Juvandia Moreira, coordenadora do Comando e presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), explicou que todas as propostas de de reajustes foram rebaixadas e muito distante das reivindicações das bancárias e bancários.
“A categoria exige aumento real e que reflita os altos lucros e rendimentos do setor, que só em 2023 lucrou R$ 145 bilhões. Além disso, as propostas apresentavam reajustes separados por faixa salarial, o que divide a categoria”, afirmou a coordenadora.
Ainda segundo Juvandia, com a proposta que a Fenaban tentou impor, a categoria teria um dos piores reajustes firmados este ano.
Comando e Fenaban voltam à mesa de negociações nesta sexta-feira (30), último dia em que os bancos terão para resolver a campanha em mesa.
*Fonte: Contraf-CUT