A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, representando as empregadas e empregados, e o banco assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024, nesta terça-feira (15).
Segundo a coordenadora da COE, Wanessa de Queiroz, a renovação do acordo garante cláusulas econômicas e sociais, em âmbito nacional aos trabalhadores.
Entre as conquistas estão 2.500 bolsas de estudo para primeira graduação, pós-graduação e MBA, além da manutenção de todas as conquistas do acordo anterior, especialmente no pagamento da PPRS.
O PPRS referente ao ano de 2024 será pago em fevereiro de 2025, no valor de R$3.672,25, e o de 2025 será pago em fevereiro de 2026, reajustado pelo índice da CCT.
Também faz parte do acordo, a isenção da coparticipação no plano de saúde para Pessoas com Deficiência (PCDs) que estiverem na ativa, promovendo maior acessibilidade e inclusão.
Outra conquista é a suspensão de metas por 30 dias para trabalhadores que retornarem de afastamentos superiores a 180 dias por motivos de saúde, doença ou licença-maternidade.
*Fonte: Contraf-CUT