Censo da Diversidade vai mapear perfil de cerca de 400 mil bancários

Nesta quarta-feira (24), representantes do movimento sindical bancário e da Fenaban participaram de uma reunião sobre o 4º Censo da Diversidade no setor bancário.

A pesquisa ficará sob a coordenação do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) e poderá ser respondida por link ou QR Code, garantindo segurança e facilidade de acesso.

Para facilitar a participação dos trabalhadores, cada banco recebeu seu próprio link e QR Code, que devem ser divulgados internamente.

No total, 35 bancos vão participar da pesquisa, contemplando todos os empregados CLT ativos até 31 de agosto, além de estagiários e aprendizes em alguns casos, chegando a cerca de 405 mil trabalhadores e 5 mil estagiários/aprendizes, representando 93% da força de trabalho do setor.

Importante lembrar que o Censo da Diversidade foi uma conquista da Campanha Nacional 2024, estando garantido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), na Cláusula 136.

Com o levantamento será possível traçar o perfil da categoria bancária e desenvolver as reivindicações nas mesas de negociações com os bancos.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!