
Neste domingo (7), Dia da Independência, serão realizados atos por todo o país. A Confederação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) estará junto a outros movimentos sociais para fortalecer as manifestações.
O movimento conta com dois eixos de pautas. O primeiro comemora os avanços sociais e a saída do país do mapa da fome.
Já o segundo será a defesa da soberania defesa aos ataques do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com a imposição de tarifas aos produtos brasileiros, além de críticas contra o Pix.
Os atos foram convocados pelas centrais sindicais, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Grito dos Excluídos. Eles também vão fortalecer s coleta de votos para o Plebiscito Popular 2025, que quer saber se a população é a favor da redução da jornada de trabalho, com o fim da escala 6×1, e se os milionários devem pagar mais impostos, para que quem ganha até R$ 5 mil por mês não pague mais Imposto de Renda.
No Rio de Janeiro, a concentração está marcada para ter início às 9h na esquina da Rua Uruguaiana com a Avenida Presidente Vargas (metrô), no Centro.
*Fonte: Contraf-CUT


