Caixa atende a representação sindical e pagará horas-extras

A Caixa Econômica Federal convocou empregadas e empregados para trabalhar neste final de semana (22 e 23/03) para atender a uma demanda do Governo Federal, relacionada à nova modalidade de crédito consignado.

Atendendo reivindicação da representação sindical dos trabalhadores, a Caixa pagará as horas-extras.

O diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro, lembrou que quem trabalha aos sábados, domingos e feriados precisa receber de acordo com o que está estipulado em lei.

“Por isso, cobramos que as horas-extras sejam pagas para todo mundo que trabalhar, seja empregado que atua nas unidades do banco, seja aqueles que trabalham remotamente”, disse Rafael.

O Comunicado da Caixa limita o pagamento das horas-extras para o pessoal que trabalha em regime presencial e a compensação de horas para quem cumpre a jornada em trabalho remoto.

 “Insistimos que o banco deve fazer uma dotação especial para o pagamento das horas-extras, para que não se crie banco de horas com esse atendimento aos finais de semana”, ressaltou o dirigente da Contraf-CUT.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Como podemos ajudar?