BNDES: concurso deverá preencher 94 vagas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai fazer um concurso público para preencher, inicialmente, 94 vagas de níveis médio e superior, com foco em diversidade e inclusão.  O edital deve ser publicado no início de 2024.

As vagas ainda estão sendo mapeadas pela Área de Recursos Humanos e  ainda não existe definição sobre a instituição que irá organizar o concurso. As formações a serem contempladas também estão sendo definidas pela área de Recursos Humanos.

Deverão ser reservadas 30% das vagas para candidatos negros, percentual que ultrapassa em 10% o previsto na Lei nº 12.990/2014, que trata da reserva de vagas para cotas raciais nas seleções para preenchimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União.

Também haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCDs), já presente nos concursos do BNDES há mais de dez anos. Para este grupo, serão reservadas um mínimo de 10% das vagas, 5% a mais do que determina a Lei nº 8.745/1993 que trata da reserva de cotas para PCDs.

*Fonte: O Globo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?