O 34º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que está sendo realizado em São Paulo, contou com a presença do presidente da Caixa de Previdência dos Funcionários do BB para abrir a mesa “Previdência”.
Fukunaga fez um balanço da conjuntura para os fundos de pensão fechados e que incluem a continuidade de ataques de setores privados, por meio de entidades reguladoras e do Congresso.
De acordo com Fukunaga, “há um forte interesse, das entidades financeiras privadas, em gerir os recursos acumulados pelos trabalhadores nos fundos de pensão fechados.”
O presidente da Previ disse que a entidade está desenvolvendo discussões com a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).
“Estamos buscando uma solução conjunta, com a nossa caixa de assistência, visando, inclusive, uma coisa que o movimento sindical nunca abandonou, que é a estratégia de saúde da família”, informou Fukunaga.
O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense foi representado pela diretora Elisangela Alfenas, também funcionária do Banco do Brasil.
*Fonte: Contraf-CUT