Banco do Brasil: começam as negociações para fortalecer a Cassi

A mesa de negociação para discutir a perenidade e sustentabilidade da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) foi instalada nesta quarta-feira (2).

Este é um passo importante para garantir a solidez do plano de saúde dos associados, considerado um patrimônio do funcionalismo.

Durante a reunião, o presidente da Cassi, Claudio Said, apresentou a situação atual da entidade e suas perspectivas futuras. Ele destacou a visão plurianual para os resultados financeiros e reforçou a decisão da gestão de manter o projeto de atenção primária à saúde, apesar da projeção de déficit.

Said também abordou a recomposição da rede de atendimento, o volume das consultas na CliniCASSI, a redução de atendimentos em pronto-socorro e internações, além de avanços no uso de inteligência artificial para a gestão de autorizações e no gerenciamento de risco da população assistida.

Entidades representativas dos funcionários, inclusive a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), também participaram da reunião. Os representantes dos empregados ressaltaram a necessidade de buscar soluções sustentáveis para a Cassi, destacando a importância de um modelo viável a longo prazo.

Durante o encontro foi lembrado que existe uma mesa específica para tratar do direito de os funcionários egressos de bancos incorporados terem acesso à Cassi. O Banco do Brasil firmou um compromisso em acordo coletivo para apresentar uma proposta sobre o tema até julho de 2025.

A próxima rodada de negociações deverá acontecer em 22 de abril.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Como podemos ajudar?