
Durante reunião, nesta terça-feira (27), o Banco do Brasil apresentou uma série de mudanças para sua rede de atendimento. Entre elas, está a criação de mais de 1.100 funções comissionadas, cujo objetivo principal é o fortalecimento do atendimento consultivo e especializado aos clientes.
O Banco do Brasil explicou que, após estudos de dimensionamento das equipes em todo o país, serão criadas novas vagas em localidades estratégicas e em segmentos com alto potencial de crescimento.
As mudanças incluem o acionamento de Especialistas em Atendimento e Negócios em cerca de 700 Lojas BB que não contam com gerência média, garantindo que 100% das unidades passem a ter ao menos dois comissionados.
Em relação às unidades de negócios, pelo menos 15 serão transformadas em rede especializada, com abertura de novos pontos estratégicos e movimentação de equipes para melhor atender demandas futuras.
Confira, abaixo, as principais áreas que vão receber reforço de pessoal:
- Gestão do cliente investidor (PF, PJ, High Estilo e Geinv);
- Private Investidor e Megaprodutor;
- Expansão de Carteiras Agro e Agro Assistido;
- Carteira Digital Setor Público;
- Agência Digital PJ;
- Gerag e Gcash Atacado.
De acordo com o banco, as movimentações vão considerar o fluxo de atendimento presencial e a demanda por especialização em cada localidade.
Além disso, ainda segundo o BB, haverá oportunidades suficientes de lateralidade ou ascensão no mesmo município para os comissionados que eventualmente fiquem em excesso em unidades com ajustes de quadro.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou que acompanha o processo e reforçou a necessidade de garantir transparência, respeito aos trabalhadores e oportunidades reais de ascensão profissional.
*Fonte: Contraf-CUT


