Bancário, participe de estudo da Unicamp sobre sequelas da covid-19

Pesquisa deve ser respondida até o próximo dia 27

 

 

Uma série de estudos científicos aponta a existência de uma variada gama de doenças ou sintomas pós-covid, como a alteração do paladar, fraqueza, falta de concentração, de memória, depressão, dores, problemas renais, problemas vasculares e hipertensão.

Com o intuito de aprofundar os estudos ainda mais e detalhar as seqüelas sobre a categoria bancária, a Contraf-CUT, com apoio dos Sindicatos dos Bancários de todo o país firmou parceria com o Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas. A pesquisa é direcionada às bancárias e aos bancários que foram acometidos pela doença e deve ser respondida até o dia 27 de agosto.

Neste estudo, todos os participantes responderão questionários online e alguns (que moram próximo à Unicamp) terão a oportunidade de comparecer ao Hospital das Clínicas da universidade para fazer avaliação presencial que inclui um exame de Ressonância Magnética do cérebro. Todos os detalhes da pesquisa estão descritos no Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), que deve ser assinado para participar do estudo.

Será garantido sigilo absoluto aos dados pessoais. Os bancários com interesse em participar devem assinar o Termo de Consentimento e, em seguida, responder ao questionário. Todas as pessoas que tiveram infecção ou que apenas testaram positivo podem participar da pesquisa.

Fonte: SP Bancários com edição do Sind. Bancários do Sul Fluminense

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?