
O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense promoveu mais uma mobilização, nesta terça-feira (1º), na Agência 7694 do Banco Itaú, que fica no Bairro Cidade Alegria, em Resende.
A agência está com previsão de fechamento em breve e o sindicato, tendo à frente o presidente Júlio Cunha, levou uma equipe até o local para conversar com clientes e usuários e conscientizá-los sobre o fechamento.
“O sindicato está aqui hoje chamando a atenção da população. Vamos lutar contra o fechamento dessa agência. É muito importante a mobilização e participação de todos. O sindicato está aqui para garantir esse direito de mobilização, para garantir o emprego dos bancários e o direito de vocês serem atendidos no banco Itaú, aqui no bairro da Cidade Alegria”, afirmou Júlio.
Júlio explicou que o banco Itaú tem uma função social, que é atender à população beneficiária do INSS, além de seus clientes. Ele observou que o banco é uma concessão pública.
“Vamos cobrar dos vereadores que vocês votaram que nos ajudem, que encampem a ideia e nos auxiliem a cobrar do banco que não feche essa agência da Cidade Alegria”, afirmou o presidente do Sindicato.
A mobilização contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Davi do Esporte, que acompanhou a equipe durante a distribuição de panfletos explicativos e discursos do presidente e diretores do sindicato.
“A prova de que a população da Cidade Alegria está engajada são os cartazes feitos pela população demonstrando a indignação dessa agência ser fechada. Então a população, o sindicato e as autoridades da cidade vão lutar para que essa agência seja mantida no bairro Cidade Alegria, em Resende”, ressaltou Júlio.
