Vitória Jurídica! Justiça do Trabalho Garante Tutela Antecipada para bancária contra descontos indevidos do Itaú Unibanco!

Vitória importante para a categoria bancária! A Justiça do Trabalho proferiu uma decisão de antecipação de tutela favorável à uma bancária determinando que o ITAU UNIBANCO S.A. se abstenha de efetuar descontos indevidos em seu contracheque. Foi concedida a antecipação de tutela para que se abstenha de realizar os descontos, restitua os valores já descontados e determinou multa em caso de descumprimento. Esta vitória é um reflexo direto da vigilância e da atuação jurídica incisiva do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense! A reclamação trabalhista, com pedido de tutela de urgência, foi o instrumento utilizado para proteger a bancária contra a prática abusiva do banco. Esta decisão reforça a importância de a categoria estar unida e contar com a assistência jurídica especializada do Sindicato para garantir o cumprimento dos seus direitos previstos na Convenção Coletiva! O Sindicato está atento e atuando firmemente para que os direitos de toda a categoria sejam respeitados.

Empregados da Caixa levam reivindicações à representante no Conselho de Administração

A conselheira representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal, Fabiana Uehara, participou de uma série de reuniões com empregadas e empregados do banco, de São Paulo, no último dia 5 de dezembro. Durante os encontros foram discutidos temas como condições de trabalho, mudanças nos modelos de atuação e impactos de programas recentes sobre o dia a dia nas unidades. Além dos trabalhadores, também participaram das reuniões dirigentes da Fenae, da Apcef/SP e da Agecef/SP. Entre os temas, destaque para o Super Caixa, os problemas enfrentados pelo segmento Pessoa Jurídica (PJ) e os desafios do atendimento digital. A conselheira observou que as reuniões evidenciaram a necessidade do diálogo permanente. “As contribuições mostram que há conhecimento, compromisso e vontade de fazer a Caixa funcionar melhor. Cabe à empresa transformar essa escuta em mudanças concretas, valorizando quem sustenta o banco todos os dias”, concluiu Fabiana. *Fonte: Contraf-CUT