Sede Campestre ficará aberta de 20 a 23 de novembro

O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense informa aos seus associados que a Sede Campestre ficará aberta neste feriado da Consciência Negra (20/11) e nos dias 21, 22 e 23 próximos, garantindo o lazer para todos. A Sede Campestre fica na Estrada Governador Chagas Freitas, nº 3.780, Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa – RJ.
Sindicato visita agências do Bradesco no Dia Nacional de Luta

O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense percorreu as agências do Bradesco em Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí e Volta Redonda (Amaral Peixoto e Retiro). A ação foi devido ao Dia Nacional de Luta e teve o objetivo de conscientizar os funcionários, além de mostrar aos clientes e usuários a realidade enfrentada pelos trabalhadores no seu dia-a-dia dentro do banco. O Sindicato distribuiu o informativo Infopress, que mostra dados importantes sobre o banco, que fechou 342 agências, de junho de 2024 a junho de 2025. No mesmo período foram fechados 1002 postos de atendimento e 127 unidades de negócio. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), apesar dos lucros bilionários, o Bradesco foi responsável por quase 38% de todas as agências fechadas no sistema bancário brasileiro neste período. Vale lembrar que essa política de fechamento afeta comunidades inteiras, que ficam sem a devida prestação de serviço pelo banco. Um levantamento feito pelas federações filiadas à Contraf-CUT mostra que, somente no primeiro semestre deste ano, foram desligados 2.564 trabalhadores do banco.
Assembleia ordinária – Previsão Orçamentária
Bradesco convoca trabalhadores para recadastramento de vale-transporte

O Bradesco está convocando todos os bancários que usam o vale-transporte (VT) a realizarem o recadastramento e a atualização de suas informações. As informações devem ser enviadas até o dia 31 de dezembro deste ano. Quem não fizer o recadastramento terá o benefício suspenso. De acordo com o banco, a medida faz parte de uma campanha de conscientização para garantir maior precisão das informações prestadas pelos trabalhadores. Ainda segundo o banco, em caso de divergências ou inconsistências, poderão ser aplicadas “medidas cabíveis”. “Alertamos aos bancários para que não percam o prazo e sejam muito atentos e precisos quanto ao fornecimento das informações para que não sofram nenhuma penalidade ou medida disciplinar”, ressalta a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Bradesco (COE), Erica de Oliveira. *Fonte: Contraf-CUT