Homenagem às mulheres agita a sede campestre

O sábado (9) foi de muita alegria na sede campestre do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense. A comemoração pelo Dia Internacional da Mulher reuniu trabalhadoras e familiares numa grande confraternização. Enquanto as crianças se divertiam com as brincadeiras preparadas pelos recreadores, as bancárias puderam participar de palestras e bate-papos especialmente preparados para a ocasião. Os temas foram “Esgotamento mental na mulher multitarefas. Quais metas devo cumprir?”, com Juliana Ribeiro; e “Autoconhecimento, poder do auto Amor”, com Jane Lameira. Para alegrar ainda mais o encontro, a música ficou a cargo da cantora Lorena Costa.

Santander anuncia alteração na forma de pagamento do vale-transporte

Funcionárias e funcionários do Santander, que trabalham no RH e na Ouvidoria, terão alteração na forma de pagamento do vale-transporte (VT). O anúncio foi feito pelo banco e a mudança será a partir da folha de pagamento de março. O valor do VT será creditado pelo banco no bilhete da empresa de transporte, de acordo com o convênio de cada cidade onde o funcionário mora. O empregador é obrigado a custear o vale-transporte do trabalhador com desconto máximo de 6% em folha, segundo a Lei 7.418/85. Mas no caso dos bancários, a categoria conquistou na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o direito ao limite máximo de 4% do salário básico. “Se o bancário identificar um desconto superior, ou tiver qualquer problema relacionado com o crédito do VT, ele deve acionar o seu sindicato”, ressaltou a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Wanessa Queiroz. *Fonte: Contraf-CUT

Eleições na Cassi começam nesta sexta-feira (15)

De 15 a 25 de março, os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) vão escolher novos integrantes para os cargos da Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia as chapas 6 e 33, que defendem a ampliação da representação dos trabalhadores dentro da Cassi. A Chapa 6 (Conselho Deliberativo) é composta por Alberto Alves Júnior (Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes), Ana Beatriz Garbelini (titular), Maria das Graças C. Machado (titular), Alessandro Greco Garcia (suplente), e Pedro Carvalho Martins (suplente). Já a chapa 33 (Conselho Fiscal) é integrada por Pedro Paulo Campos Magno (titular), Sybelle Natalle Braga Chagas (titular), José Arimatea de Souza Passos (suplente), e Thiago Noleto de Pádua (suplente). Confira as principais propostas:

Como podemos ajudar?